Categorias

Homem Pateta pode ser o motivo da morte de um garoto de 11 anos na Itália


source
Homem Pateta
Reprodução

Homem pateta perturba crianças nas redes sociais

Um menino de 11 anos se suicidou no centro de Nápoles, na Itália, e a polícia local investiga relação do  Homem Pateta no caso. De acordo com o jornal La Repubblica, uma mensagem deixada pelo garoto aos pais tem ajudado na investigação. 

A criança teria dito que amava os pais e, em seguida, escreveu: “Agora tenho um homem encapuzado na frente. Não tenho mais tempo”. Segundo o periódico, o Homem Pateta já havia agido anteriormente no país, usando um capuz para assustar crianças. 

O personagem já recebeu alertas aqui no Brasil também . De acordo com autoridades policiais, perfis com o nome de ” Jonathan Galindo ” e a imagem de um homem fantasiado de Pateta, personagem da Disney, circulam nas redes sociais assustando crianças. 

Assim como os anteriores desafios da Baleia Azul  e da boneca Momo , o Homem Pateta criaria “jogos” para que crianças e adolescente se automutilem ou suicidem. 

Na Itália, La Repubblica informa que o Ministério Público analisa os dispositivos eletrônicos do menino para descobrir se o caso realmente está relacionado ao Homem Pateta .

“Brilhante, sociável, perfeitamente integrado na escola e com os amigos, a criança não deu sinais de desconforto e pertence a uma estimada família de profissionais que agora, curvados pela dor, pedem sigilo enquanto aguardam o resultado da investigação”, diz a publicação do jornal italiano.


Comentários: