Categorias

Pastor é preso sob acusação de estuprar menina de 13 anos

A Polícia Civil prendeu em Ponta Grosa (PR) um pastor de uma igreja de Mombuca (SP) suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 2019, em Rafard (SP), segundo a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari (SP), onde ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30).

O acusado estava foragido há dois meses e, além pastor, atuava como guarda municipal, segundo a corporação. A operação para a prisão foi realizada em uma parceria entre equipes da polícia paranaense, de Piracicaba (SP) e Capivari, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Segundo a polícia, a menina ficou na casa do indiciado do final de 2019 até julho de 2020 porque ele havia solicitado a guarda provisória dela em 2019, após a vítima também ser estuprada pelo pai, dos 9 aos 12 anos de idade. O pai está preso há seis meses.

Publicidade

Em agosto, a adolescente voltou para a casa de sua mãe, que percebeu comportamentos estranhos entre a garota e o pastor, ainda conforme as investigações.

“Vitimou tanto ela quanto as duas enteadas e, posteriormente, ele estava já com a guarda provisória desta adolescente e os abusos ocorreram tanto na casa deles como quando a guarda passou para a mãe”, relatou a delegada Maria Luísa Rigolin.

Denúncia

O caso começou a ser apurado depois que a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência alertando as autoridades que a filha estaria sendo abusada sexualmente pelo pastor.

A investigação sobre a conduta do acusado continua. Testemunhas da igreja já foram ouvidas e outras adolescentes próximas do convívio dele também devem ser chamadas para prestar depoimento.

“Ele está em um processo de demissão [na Guarda Municipal] porque ele está há mais de 30 dias sem comparecer no serviço”, explicou a delegada. Não foi informada a cidade onde ele atuava como agente de segurança.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: