Categorias

Médico do hospital do GRAACC se veste de Homem-Aranha para pacientes

Buscando amenizar o impacto da intervenção cirúrgica em crianças que estão em tratamento contra o câncer, o médico anestesista Guilherme Portela tem um novo uniforme para trabalhar no GRAACC, hospital de referência no tratamento do câncer infantojuvenil.

Vestido como super-herói, o médico quer trazer leveza para essa etapa do tratamento, possibilitando que o paciente fique com lembranças positivas do processo no lugar de medo, apreensão e ansiedade.

A ideia surgiu após o médico passar por situações de tensão com seus pequenos pacientes no pré-operatório. Com a figura do super-herói por perto, a meta é que o paciente acredite que seu personagem está ali para bater um papo e descontrair o clima antes da cirurgia.

Publicidade

Vale ressaltar que, devido ao rigor do processo de desinfecção para entrada no centro cirúrgico, Guilherme se caracteriza como o personagem e recepciona as crianças no hall. Logo depois, faz o processo de higienização e troca de roupa para efetuar o procedimento de anestesia.

O médico atua em diversos procedimentos cirúrgicos no hospital, desde implantes ou retiradas de cateteres até cirurgias abdominais e ressecções de tumores no abdômen.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: