Categorias

Vigilância sanitária fecha tradicional restaurante após cliente flagrar barata

barata pedido massas dourado santos
Reprodução

Vigilância sanitária fechou tradicional restaurante de Santos Massas Dourado após cliente encontrar barata no pedido

O restaurante Massas Dourado, tradicional estabelecimento na Ponta da Praia, em Santos (SP), foi fechado nesta segunda-feira (12) pela vigilância sanitária. O local é acusado de servir ‘barata gratinada’, supostamente entregando um pedido com uma barata a um cliente, que flagrou o inseto ao lado de suas batatas. O episódio ocorreu no fim de agosto, mas só agora o estabelecimento foi alvo da vigilância sanitária.

A barata teria sido servida misturada a frango, farofa e batatas no prato de Alexandre Corrêa, repórter-cinematográfico. Segundo ele, o inseto estava dentro da embalagem da refeição, comprada no restaurante da Ponta da Praia e levada diretamente para sua casa.

Publicidade

“Comprei o frango e, quando abrimos em casa, veio a surpresa. A minha esposa viu a barata. Imagina a situação. Voltei lá para devolver e um dos donos, que estava no caixa, nem deu muita bola para a situação”, contou Alexandre ao jornal de Santos A Tribuna .

Antes da atuação da vigilância sanitária , o restaurante Massas Dourado já havia sido multado pela prefeitura de Santos, que julgou a denúncia como procedente. O estabelecimento tem mais de 50 anos de tradição na Baixada Santista.

A Secretaria de Saúde de Santos informa que o estabelecimento foi fiscalizado pela Seção de Vigilância Sanitária (Sevisa) no dia 9 de setembro e autuado em R$ 1.868,84 após confirmação parcial de uma denúncia e devido às condições da casa de massas. Além disso, o restaurante também foi intimado para providências, dentre elas a limpeza rigorosa local, o armazenamento adequado de alimentos e a atualização da dedetização.

Passsado o prazo para cumprimento das medidas sanitárias estipuladas, o local foi alvo de nova vistoria, que constatou o não cumprimento das condições para o funcionamento. Assim, o restaurante teve as atividades comerciais interditadas. Após uma nova denúncia, equipe da vigilância sanitária voltou à casa de massas na manhã desta segunda e verificou funcionamento irregular. Intimado, o proprietário do local fechou o comércio.


Comentários: