Categorias

Adolescente sofre queimaduras no rosto após shampoo para piolhos pegar fogo

Ao sair do colégio interno para passar as festas de fim de ano em casa, Aleema Ali descobriu que estava com piolho e começou a usar um shampoo médico para combater o problema.

antes e depois
Reprodução

Aleema tinha 12 anos quando queimou 55% do seu corpo

Mas enquanto ela esperava os cinco minutos recomendados para o produto fazer efeito, ela foi para a cozinha. Sua mãe estava cozinhando e nenhuma das duas percebeu que o shampoo de Aleema era extremamente inflamável.

Quando a menina passou perto do fogão, a sua cabeça rapidamente começou a pegar fogo.

Publicidade

Rapidamente a menina foi levada para o hospital e teve que ficar em coma por dois meses. Atualmente, quatro anos depois do acidente, Aleema está voltando a reconstruir sua vida em Bradford, no norte da Inglaterra, onde mora.

A jovem sofreu queimaduras por 55% do seu corpo incluindo seu rosto, cabeça, braços, peito, coxas, costas e mãos. Ela perdeu sete dedos e só é capaz de movimentar dois dos que restaram

Ela passou por várias cirurgias de reconstrução com enxerto de pele e até hoje faz tratamento com medicamentos e produtos tópicos para lidar com as queimaduras.

Ela disse: “De certa forma, eu sou grata por isso ter acontecido. Me transformou em uma pessoa melhor. Meu amor próprio e minha confiança aumentaram rapidamente. Sou muito mais forte, corajosa e confiante do que antes”.

Fonte: IG Mulher


Comentários: