Categorias

DISE prende homem foragido da penitenciária de Itirapina que estava exibindo pênis na rua

Nesta quinta-feira (22), por volta das 13 horas, durante deslocamento com viatura caracterizada na confluência da Rua Luiz de Queiroz com a Avenida Beira Rio, em Piracicaba (SP), a equipe da DISE foi parada por uma pessoa, a qual esclareceu que se encontrava caminhando pela Avenida Renato Wagner, local onde existe um calçadão com grande fluxo de pessoas se exercitando, quando um indivíduo sem camiseta e trajando bermuda, passou a gesticular, verbalizar e exibir o órgão genital para ela e uma segunda moça que por ali caminhava.

Prontamente a equipe deslocou até a via mencionada pela solicitante onde após percorrida toda extensão desta Avenida, observou um veículo estacionado próximo ao recuo da guia e o motorista do carro conversando com alguém que se encontrava sob o barraco, na beira do rio, fora do visual dos policiais.

Abordado e questionado, o motorista esclareceu que estava naquele local procurando por homens para fazer programa, alegando que conversava com um indivíduo que trajava bermuda e encontrava-se sem camiseta, o qual teria adentrado ao mato e descido o barranco do rio, após visualizar a viatura.

Publicidade

Durante aproximação à margem do rio, o indivíduo se escondeu em meio a vegetação existente no local e logo após tentou fugir, sendo alcançado e detido.

Questionado, negou ter feito qualquer gesto ou exibido sua genitália para pessoas do sexo feminino que por ali passaram, esclarecendo ainda que teria apenas se exibido para o indivíduo que havia sido abordado e havia acabado de combinar consigo um programa. O indivíduo esclareceu ainda ter corrido devido ter fugido da prisão há cerca de uma semana.

Realizada pesquisa nos sistemas da Polícia Civil, constatou-se que o indivíduo de fato constava como foragido da Penitenciária de Itirapina (SP), desde 15/10/2020, onde cumpria pena condenatória de 19 anos de prisão pelos crimes de roubo, furto (4x) e receptação.

Compareceu ao local uma equipe do GOE que auxilio no cerco ao indivíduo em fuga.

Diante das circunstâncias, o indivíduo foi conduzido até da sede da 2ª DISE –DEIC, sendo lavrado registro de captura de procurado pela Autoridade Policial competente, ficando o indivíduo a disposição da Justiça.


Comentários: