Categorias

Vacinação contra a Poliomielite segue até sexta-feira (30)


source
.
Arquivo Agência Brasil

A imunização contra a poliomielite segue até o próximo dia 30


Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite segue até a próxima sexta-feira (30), mas 7,3 milhões de crianças ainda não foram imunizadas no Brasil. Até o momento, somente cerca de 4 milhões (35%) foram vacinadas contra a paralisia infantil. O público-alvo estimado é de 11,2 milhões das crianças de 1 a menores de 5 anos


Com o conceito “Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos”, a ação teve início em 5 de outubro e se encerra no final do mês, simultaneamente à campanha de multivacinação , que visa atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. Nesta última são ofertadas todas as vacinas do calendário nacional de vacinação.

Para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que busquem um serviço de saúde para avaliação. A vacina é extremamente segura e possui eficácia entre 90% e 95% para a VOP.

A recomendação aos estados que não atingirem a meta é continuar com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano nos mais de 40 mil postos de saúde distribuídos pelo país.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: