Categorias

LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil


source

Contato Radar

undefined
Gabriel Araújo

LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil

A pandemia mudou a aviação mundial de muitas formas, principalmente no tocante à limpeza das aeronaves, que passou a ser mais rigorosa.

Nesse sentido, a LATAM Brasil desenvolveu um robô autônomo para a limpeza das aeronaves com luz ultravioleta (UV) – método que, combinado com os demais procedimentos de higienização, elimina até 99,9% dos vírus e bactérias a bordo.

O protótipo foi projetado pela engenharia da empresa e produzido no Centro de Manutenção (MRO) da LATAM em São Carlos (QSC), sendo testado pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). A expectativa é que entre em operação ainda em outubro.

Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines, destaca: “Este projeto revela a capacidade de inovação de todo o Grupo LATAM e o quanto nos desafiamos para avançarmos em todos os nossos processos”.

“Trata-se de mais uma medida de segurança que adicionamos à jornada de viagem do nosso cliente, que, desde o check-in no aeroporto de origem até o desembarque no destino, tem a certeza de que foi atendido por uma companhia que cumpre os protocolos de higiene mais rígidos para assegurar uma viagem com cuidado e segurança”, conclui.

Robô realizando o processo de limpeza. Foto: LATAM

De acordo com a companhia, o robô irá atuar nas aeronaves de forma totalmente autônoma, permanecendo a bordo entre 17 e 35 minutos (dependendo do tamanho da aeronave), para que as superfícies sejam expostas à luz ultravioleta tipo C.

Inicialmente, a tecnologia estará disponível em Guarulhos (GRU) e será utilizada nas aeronaves que pernoitarão no aeroporto. Para os próximos meses, a expectativa é de que o equipamento seja utilizado em outras localidades.

Para mais conteúdo sobre aviação, acesse aqui o site do Contato Radar.

O post LATAM implementa novo método de limpeza nas aeronaves com tecnologia criada no Brasil apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Comentários: