Categorias

LG anuncia novos fones de ouvidos autoesterelizantes com cancelamento de ruído


source

Olhar Digital

undefined
Redação Olhar Digital

LG anuncia nova geração de fones autoesterilizantes com cancelamento de ruído

A LG continua apostando na tecnologia de fones sem fios autoesterilizantes . A empresa atualizou a linha Tone Free, que conta com um case de recarga que também emite luz UV para eliminar micro-organismos, com o modelo FN7, que conta com cancelamento ativo de ruído para abafar o barulho externo.


Os fones da LG contam com três microfones que captam o som externo; a partir daí, o equipamento é capaz de emitir a frequência oposta para os canais auditivos do usuário, abafando os ruídos sem precisar aumentar demais o volume. A LG promete que sua tecnologia consegue anular os sons externos “quase completamente”.

O uso da função tem seu ponto negativo, no entanto. A LG diz que, enquanto o cancelamento ativo está desligado, os fones contam com uma autonomia de 7 horas de uso; quando o recurso está ligado, no entanto, a autonomia cai para 5 horas.

O case com luz UV também funciona como carregador, como é a regra para qualquer fone de ouvido dessa modalidade totalmente sem fios. Quando a caixinha é incluída na equação, o total de horas de uso sobe para 15 horas com o cancelamento de ruído e 21 horas sem, o que significa que ela comporta duas cargas completas. O acessório também conta com um LED externo para monitorar o nível de bateria.

Em relação ao áudio, a LG destaca que o fone foi produzido em parceria com a companhia de áudio Meridian, que tem colocado seu nome nos produtos de áudio da coreana, para “recriar um palco sonoro realista que simula a experiência de ouvir alto-falantes reais enquanto entrega vocais com qualidade perfeita”, diz a empresa.

O FN7 começou a ser vendido na Coreia do Sul pelo preço sugerido de 219 mil wons coreanos, que equivalem a cerca de R$ 1.100. A LG diz que o produto será distribuído também no restante da Ásia, na Europa e na América do Norte até o fim do ano. Ainda não há previsão para o Brasil.


Comentários: