Categorias

Parque Municipal Lago Azul reabre com pedalinhos, redários e internet gratuita

Reabertura será nesta sexta-feira às 17 horas. Parque abrirá das 7 às 22 horas, com novas opções de lazer.

O Parque Municipal Lago Azul de Rio Claro reabre ao público nesta sexta-feira (30) às 17 horas, com novas opções de lazer. Na noite de quarta-feira o novo sistema de iluminação do parque passou por testes.

Considerado um dos principais cartões-postais da cidade, tem entrada gratuita e retorna às atividades com novidades. Uma delas é o horário estendido de funcionamento, que passa a ser diariamente das 7 às 22 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.

Publicidade

Para garantir ambiente seguro, mesmo à noite, o Lago Azul agora tem novas câmeras de monitoramento, segurança armada e nova iluminação. Os vigilantes patrimoniais e a Guarda Municipal também participarão do trabalho de segurança no parque.

A nova estrutura conta ainda com internet gratuita, 15 bebedouros com iluminação e nova entrada principal, pela Avenida 32, sendo que entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.

O parque ganhou redários e voltou a ter pedalinhos, que estavam há anos desativados. São cinco pontos de redários para cinco redes cada, totalizando espaço para 25 redes. Para utilizar os redários o visitante deve levar sua rede. Já os 10 pedalinhos modelo cisne poderão ser utilizados de terça-feira a domingo das 10 às 16 horas. No feriado de segunda-feira os pedalinhos também funcionarão. O ingresso custa R$ 7,00, com direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por até 20 minutos. Para andar de pedalinho é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, fornecidos pelo parque.

As melhorias no Lago Azul incluem novo paisagismo com plantio de grama, 80 árvores e, na entrada principal, dois canteiros em formato de coração. Do lado em que ficam as quadras esportivas foi instalado um mirante. Os chafarizes do parque foram substituídos e terão sistema de iluminação. O monumento histórico da entrada principal, com obras do escultor Vilmo Rosada, foi revitalizado, e a réplica da Torre Eiffel que ficava na rotatória da Avenida 32 foi transferida para espaço interno do parque e ganhou iluminação.


Comentários: