Categorias

Robô aspirador de pó explode durante a madrugada e assusta família

Um robô aspirador de pó explodiu enquanto era recarregado durante a madrugada em uma casa no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte. Apesar da fumaça e do susto, ninguém ficou ferido.

O aparelho estava plugado na tomada quando ocorreu a explosão. O barulho acordou a família do analista Daniel Alves, que afirma ter visto muita fumaça preta e um cheiro muito forte de plástico queimado. Ele conta que, ao seguir o rastro da fumaça, encontrou o aparelho destruído.

— Quando eu olhei direito, encontrei o robô e uma labareda de fogo enorme em cima dele. Só então que eu me dei conta do que estava acontecendo.

Depois do susto, Alves desligou o disjuntor de energia e usou um pano úmido para conter o fogo. Por pouco, as chamas não alcançaram os móveis ou cortinas da casa, causando um estrago ainda maior.

Apesar de ser muito útil para a sua rotina, o analista afirma estar receoso de voltar a usar algum aparelho do tipo.

— O fabricante pediu mil desculpas e se comprometeu a enviar outro aparelho, mas eu não sei se irei aceitar. Eu acho que não tenho coragem de usar esse aparelho da forma que eu usava antes. O meu caso fica como um alerta para os outros usuários. Tenham precaução.

Cuidados

Segundo o Corpo de Bombeiros, a manutenção preventiva destes aparelhos eletrônicos pode evitar acidentes. Não é recomendado o uso de baterias ou carregadores falsificados e é necessário seguir as recomendações do fabricante. O tenente Pedro Aihara afirma que explosões com esse tipo de aparelho são raras e costumam acontecer por problemas no armazenamento de energia.

— Costuma ser causado pelo superaquecimento da bateria, que gera uma explosão da bateria ou um curto circuito na fiação do carregador.

Publicidade

Fonte:R7


Comentários: