Categorias

Rio Claro reabre Parque Lago Azul na sexta-feira com novas opções de lazer

Reabertura será às 17 horas. Pedalinhos voltam a funcionar e local ganha redários e internet gratuita.

O Parque Municipal Lago Azul de Rio Claro volta a receber o público na sexta-feira (6) às 17 horas. A entrada é gratuita e a comunidade vai conhecer um espaço de lazer, esportes e convivência revitalizado, com muitas novidades. Uma delas é o horário estendido de funcionamento, que passa a ser diariamente das 7 às 22 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com a segurança garantida por novas câmeras de monitoramento, nova iluminação e equipe armada que reforçará o trabalho dos vigilantes patrimoniais e da Guarda Municipal. A nova entrada principal agora é pela Avenida 32, sendo que entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.

Os visitantes do Lago Azul agora têm acesso à internet gratuita e 15 bebedouros com iluminação espalhados pelo parque. Outra novidade são os cinco pontos de redários para cinco redes cada, totalizando espaço para 25 redes. Para utilizar os redários o visitante deve levar sua rede. Há muito tempo pedido pela comunidade, os pedalinhos voltaram. São dez equipamentos modelo cisne que poderão ser utilizados de terça-feira a domingo das 10 às 16 horas. O ingresso custa R$ 7,00, com direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por 20 minutos. Para andar de pedalinho é obrigatório o uso de coletes salva-vidas, fornecidos pelo parque.

Publicidade

As melhorias no Lago Azul incluem novo paisagismo com plantio de grama, 80 árvores e, na entrada principal, dois canteiros em formato de coração. Do lado em que ficam as quadras esportivas foi instalado um mirante. Os chafarizes do parque foram substituídos e terão sistema de iluminação. O monumento histórico da entrada principal, com obras do escultor Vilmo Rosada, foi revitalizado, e a réplica da Torre Eiffel que ficava na rotatória da Avenida 32 foi transferida para espaço interno do parque e ganhou iluminação.


Comentários: