Categorias

Passeios de pedalinho no Lago Azul voltam neste sábado das 10h às 16h

Parque tem 10 novos pedalinhos. Passeio de 20 minutos custa R$ 7,00 para dois adultos e uma criança.

Após sete anos desativados, os pedalinhos voltam neste sábado (7) a ser atração no Parque Municipal Lago Azul de Rio Claro.

Os passeios, de terça-feira a domingo, podem ser feitos das 10 às 16 horas. São dez pedalinhos modelo cisne, com ingresso a R$ 7,00 que dá direito a dois adultos e uma criança de até 10 anos passearem por 20 minutos. Pessoas até 13 anos só podem fazer o passeio acompanhada de um responsável. O Lago Azul fornece coletes salva-vidas que são de uso obrigatório para passear nos pedalinhos. Além disso, a segurança é reforçada com um barco de apoio e agente salva-vidas.

Publicidade

O retorno dos pedalinhos faz parte de ampla revitalização do parque, que estava fechado desde março devido à pandemia do coronavírus e foi reaberto na sexta-feira (6).

Uma das novidades na reabertura do parque é o horário estendido de funcionamento, que passa a ser diariamente das 7 às 22 horas, inclusive nos finais de semana e feriados, com a segurança garantida por novas câmeras de monitoramento, nova iluminação e equipe armada que reforçará o trabalho dos vigilantes patrimoniais e da Guarda Municipal.

Outra novidade são os cinco pontos de redários para cinco redes cada, totalizando espaço para 25 redes. Para utilizar os redários o visitante deve levar sua rede. Agora, quem frequenta o Parque Lago Azul têm acesso à internet gratuita e a 15 bebedouros com iluminação espalhados pelo parque.

O parque ganhou nova entrada principal, pela Avenida 32, sendo que as entradas pela Avenida 40, Rua 2-A e Rua 2 também podem ser utilizadas.


Comentários: