Categorias

América e Ponte Preta empatam de 1 a 1 na Série B


Pelo Campeonato Brasileiro Série B, o América ficou no empate, por 1 a 1, com a Ponte Preta-SP e alcança a vice-liderança da competição. Pela 20ª rodada, a primeira do returno, a equipe americana, mesmo com gol mal anulado, fez boa atuação e trabalhou bem a bola, mas não conseguiu concretizar a vitória na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol americano foi marcado por Geovane na primeira etapa.

Com o resultado, o Coelhão chega a 36 pontos e retoma a vice-liderança desta rodada.

O América novamente vira a chave para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o Coelhão enfrenta o Internacional-RS pelo primeiro jogo das quartas de final, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), às 21h30.

O jogo                                    

O Coelhão começou com força total na partida, pressionando muito o adversário e, logo no primeiro minuto, devido a essa pressão a zaga adversária teve uma sequência de passes errados e quase fez um gol contra. Já aos 8 minutos, em uma belíssima roubada de bola, Diego Ferreira saiu em disparada para a área adversária e a bola saiu raspando na trave, quase o primeiro do Coelho.

A pressão continuou, com jogadas mais trabalhadas e melhores que a da Ponte Preta-SP, Ademir atacou pela lateral-direita e cruzou certeiro na cabeça de Geovane que cabeceou firme para o fundo do gol e marcou o primeiro do América, 1 a 0. Mesmo à frente no placar, a equipe americana não diminuiu o ritmo e continuou mantendo a posse de bola. Já aos 45 minutos, João Paulo fez bela infiltração pela lateral-esquerda e tocou para Felipe Azevedo que mandou um foguete para dentro do gol, marcando o segundo gol americano, porém o juiz alegou que a bola havia batido no braço de um jogador do Coelho e, mesmo após confirmar o gol, anulou. Segue 1 a 0 para o América.

O Coelhão seguiu pressionando e teve uma ótima chance com o chute de Rodolfo para o gol que Ademir pegou no rebote e chutou firme mas acabou não entrando. Aos 33 minutos, a Ponte Preta-SP conseguiu um contra-ataque e Guilherme Pato marcou, 1 a 1. O América continuou buscando mais um gol para alcançar a vitória e se esforçava nas jogadas de grupo, individuais e de bola parada, mas acabou empatado.

 


Comentários: