Categorias

Fluminense utilizou até agora 30 jogadores no Campeonato Brasileiro


O técnico Odair Hellmann utilizou 30 jogadores no Campeonato Brasileiro até aqui. O atacante Lucca foi o trigésimo atleta a entrar em campo na competição, exatamente na última rodada do primeiro turno. Em ano atípico por conta da pandemia da Covid-19, que alavancou o número de desfalques, houve a alteração do número de substituições de três para cinco alterações. E foi neste cenário que o Fluminense terminou a primeira metade do campeonato em quarto lugar, mostrando a importância do grupo. Seis Moleques de Xerém tiveram sua primeira oportunidade no time principal.

Além do rodízio e do bom desempenho coletivo, há também destaques por posições. Na zaga, por exemplo, a disputa segue acirrada. Digão, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Nino seguem em alta performance. Nas pontas a situação é semelhante. Quando o assunto é gols, os números da equipe também sugerem a boa composição coletiva. Quinze jogadores do elenco atual, além do Evanilson, já marcaram 27 gols no total. Outros dois gols foram contra.

Vale destacar também a utilização dos Moleques de Xerém. Marcos Paulo, Miguel, Luiz Henrique, André, Calegari, Wisney, Christian e Daniel já atuaram no Brasileirão, os seis últimos pela primeira vez no time principal, enquanto Luan Freitas, Nascimento, Martinelli, Higor, Guilherme e Denilson já foram relacionados.

O Fluminense está na quinta colocação do Campeonato Brasileiro com nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, somando 32 pontos e um aproveitamento superior a 53%. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Palmeiras em São Paulo, no sábado (14/11), às 21h30.


Comentários: