Categorias

Sem interromper atendimentos, UPA do Bairro do Estádio será reformada

Obras devem ser iniciadas na quarta-feira (18). Aparelhos de ar-condicionado já foram instalados. 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro do Estádio, em Rio Claro, está recebendo uma série de melhorias em reforma realizada pela prefeitura. As obras incluem reforma da área de recepção e nova pintura, além da substituição das placas de identidade visual. Aparelhos de ar-condicionado já foram instalados. 

“Centenas de pessoas são atendidas diariamente na UPA e essa reforma vai possibilitar melhor acolhimento aos pacientes e dar também melhores condições de trabalho aos funcionários”, observa o prefeito João Teixeira Junior. A reforma terá início na quarta-feira (18) sem que seja interrompido a atendimento. “Pedimos a compreensão da comunidade no caso de eventuais transtornos, já que essas intervenções são necessárias para melhorar o serviço oferecido à população”, acrescenta o prefeito Juninho.

Publicidade

Na reforma, além de recursos municipais, estão sendo investidos 70 mil reais de emenda destinada ao município pela senadora Mara Gabrilli, a partir de articulação do vereador Julinho Lopes. 

Antes mesmo do início da reforma, outras intervenções foram realizadas. Aparelhos de ar-condicionado foram instalados na área da recepção e pela primeira vez a UPA conta com o equipamento na sala de espera. A melhoria proporciona mais conforto e atenção aos pacientes enquanto aguardam atendimento. “Para isso foi necessário readequar a rede e substituir a fiação elétrica, já que a antiga não oferecia condições para que os aparelhos pudessem ser instalados”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde. 

Os demais equipamentos de ar-condicionado da unidade receberam manutenção e alguns estão sendo substituídos. Ao todo 20 aparelhos de ar-condicionado atendem o prédio.

As demais unidades de urgência e emergência do município também receberam novos aparelhos de ar-condicionado. Quatro novos aparelhos foram instalados no Pronto-socorro Municipal Integrado, na Avenida 15. No pronto atendimento do Cervezão foram instalados 12 novos equipamentos. 

“Dez destes equipamentos foram instalados nos quartos do PA, o que representa um cuidado a mais com quem está em atendimento na unidade”, frisa o secretário Maurício. A sala de curativos também passou a contar com ar-condicionado e um aparelho foi instalado no setor administrativo. Assim como na UPA, no PA também foi necessária readequação na rede elétrica para que pudessem ser instalados os aparelhos. 


Comentários: