Categorias

Daae retoma cortes de água na próxima quarta-feira

Desde março a autarquia não estava realizando cortes no fornecimento de água por falta de pagamento das faturas.

Na próxima quarta-feira (25), o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro retoma os cortes de água em toda a cidade.

Esse trabalho feito pela autarquia estava paralisado desde março e o prazo, prorrogado diversas vezes ao longo do ano, se encerra no dia 24 de novembro, conforme previsto no decreto municipal 11.948, publicado no Diário Oficial do Município do dia 25 de setembro desse ano.

Publicidade

“As leituras e a emissão das contas continuaram sendo feitas normalmente por isso, não houve isenção dos débitos, mas sim, um prazo maior de não fazermos o corte no fornecimento de água por falta de pagamento, justamente para que os consumidores fizessem um planejamento na pandemia”, comenta o superintendente do Daae, Paulo Roberto Bortolotti, ressaltando que aproximadamente 16 mil ligações de água estão em situação de inadimplência em todo o município, sendo oito mil em situação de corte.

Dessa forma, a autarquia orienta que os consumidores procurem o atendimento do Daae para negociar seus débitos, evitando assim, transtornos com o corte no fornecimento de água após o vencimento do prazo do corte.

O atendimento presencial está sendo feito somente através de agendamento telefônico, pela linha 0800-505-5200, que funciona 24 horas, todos os dias da semana, e atende chamadas de telefones fixos e celulares.

Esse padrão remoto de contato é realizado de segunda à sexta, das 9 às 15 horas e foi adotado para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus. O uso da máscara continua sendo obrigatório para que o atendimento seja efetuado.

A sede da autarquia está localizada na Avenida 8-A, 360, no bairro Cidade Nova.


Comentários: