Categorias

Rio Claro mantém cirurgias eletivas

Procedimentos agendados serão realizados e agendamentos continuam.

Em entrevista coletiva concedida na quarta-feira (25), o prefeito João Teixeira Junior anunciou que as cirurgias eletivas estão mantidas no município. Cerca de 30 pacientes que já realizaram pré-operatório estão com as cirurgias agendadas e passarão por intervenção cirúrgica.

“A estrutura e equipamentos de saúde que temos em nosso município permite que tomemos essa decisão, dando prosseguimento aos atendimentos para que as pessoas não tenham que esperar mais para a realização da cirurgia”, destacou o prefeito Juninho, agradecendo a parceria com a Santa Casa de Misericórdia.

Publicidade

Os procedimentos para quem ainda não passou pelo pré-operatório também terão continuidade e as cirurgias continuarão sendo agendadas.

“A medida é importante para que não haja agravamento no quadro do paciente que aguarda a cirurgia”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Neste momento a continuidade das cirurgias é possível por conta da taxa de ocupação de leitos, que está baixa no município. 

Na coletiva de imprensa, que também contou com a participação do médico Jair Verginio Junior, o prefeito Juninho também anunciou que os estabelecimentos comerciais de Rio Claro não serão fechados no dia 28, conforme apontavam boatos e fake news. O prefeito também reforçou que o prazo para corte de água está prorrogado até dia 31 de dezembro. 


Comentários: