Categorias

Nova sede do batalhão da PM trará avanços à segurança pública de Rio Claro

Prefeitura doou área para governo do estado construir instalações próprias e melhor localizadas da Polícia Militar.


Tema de várias solicitações da prefeitura ao governo estadual, a construção da nova sede do 37º Batalhão da Polícia Militar é passo importante para o setor de segurança pública de Rio Claro conquistar novos avanços. “Estivemos há poucos dias com o secretário estadual de Segurança e voltamos a solicitar celeridade na implantação da nova sede do batalhão de nossa cidade”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, que na sexta-feira (27) esteve no terreno doado pela prefeitura para que o governo estadual realize a obra.

“As novas instalações vão representar um ganho enorme para a PM em termos de estrutura, com melhor localização e todas as vantagens de uma sede própria”, observa Juninho. A área tem 5.300 metros quadrados e fica atrás do McDonald’s, no Jardim Claret. “No que diz respeito ao município, fizemos nossa parte e reafirmamos com essa e muitas outras ações nossa preocupação, responsabilidade e interesse com a segurança de nossa comunidade”, acrescenta Juninho.

Publicidade

Após a doação do terreno pela prefeitura, no ano passado, o prefeito reiterou em várias ocasiões ao governo do estado a necessidade da obra para Rio Claro. Há uma semana, com o secretário estadual de Segurança, o general João Camilo Pires de Campos, Juninho também falou, além da nova sede, sobre o convênio que em breve será firmado para que o município possa desenvolver atividade delegada, na qual a prefeitura poderá utilizar serviço de policiais militares em dias de folga no policiamento ostensivo e no apoio às atividades municipais de fiscalização.

Vários investimentos a partir de 2017 vêm sendo feitos em Rio Claro para ampliar a segurança no município, com resultados positivos, entre eles, a redução nos índices de criminalidade. Alguns destaques são a implantação do sistema detecta, a utilização de drones, os LAPs (Leitores Automáticos de Placa), duas centrais de segurança integrada e a regularização da área da Força Tática da PM.


Comentários: