Categorias

Imagem de Nossa Senhora é encontrada intacta em São Carlos depois de enchente

Fé. É isso que sobra para os momentos de tragédia, de desassossego, de desespero. Ontem, o Restaurante Vai Uai que fica na Baixada do Mercado e é um dos mais acolhedores de São Carlos foi uma das casas comerciais atingidas pela tromba d’água de 138 mm que passou pela cidade.

Como podemos ver no vídeo, o prédio do restaurante parecia uma praça de guerra, destruído, cheio de lama, com a mobília toda prejudicada, o que consiste num prejuízo sem tamanho para os empresários que deste local tiram seu sustento e hoje são vítimas da ineficiência do poder público em pensar soluções para conter as enchentes que assolam o centro são-carlense há décadas.

Porém, como diz a música e estamos em época de Natal:  “Da cepa brotou a rama. Da rama brotou a flor. Da flor nasceu Maria. De Maria o Salvador”. Ela estava lá, avançando como aurora, temível como o exército em ordem de batalha, a imagem de Nossa Senhora do Santo Rosário de Fátima ficou intacta, não se quebrou e com essa mensagem de fé, desejamos que todas as pessoas que perderam algo na enchente tenham força e coragem para se recuperar.

Publicidade

Fonte:saocarlosemrede, com informações Araraquara 24 horas


Comentários: