Categorias

Frequência Hz: Vibrações para harmonização emocional


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Frequência Hz: Vibrações para harmonização emocional

A música tem uma influência enorme nas nossas emoções, ela tem o poder de nos deixar alegres, tristes, nostálgicos e outras infinidades de vibes. Sabemos que uma boa playlist faz toda a diferença em uma festa, em um momento mais romântico ou, até mesmo, quando estamos sozinhos nos sentindo cabisbaixo. Porém, você já ouviu falar da frequência hertz? Sabendo escolher as vibrações certas é possível amenizar a ansiedade, dormir melhor, focar no trabalho e nos estudos e conseguir maior controle emocional. 

O que são frequência Hz?

As frequências são vibrações sonoras emitidas por segundo de acordo com unidade hertz. Todas as músicas emitem uma vibração que pode influenciar no nosso humor de algum jeito e, a partir desse conhecimento, foram criadas frequências Hz específicas para cada tipo de situação. Aliás, essas frequências são bastante usadas em meditação também. 

Como escolher? 

As frequências Hz são facilmente encontradas nas plataformas de streaming e vídeos e você consegue encontrar a mais adequada para o seu momento. Existem frequência para cura, equilibrar o coração e outros chakras, afastar medos e harmonizar relacionamentos, entre diversas outras possibilidades. Cada frequência terá uma influência diferente em você. As frequências são ótimas escolhas para ouvir enquanto medita ou estuda, antes de dormir e no caminho do trabalho. 

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Frequência Hz para equilibrar os chakras:

Existem frequências específicas para o que precisamos, por exemplo, equilibrar algum chakra que está desalinhado, como podemos ver a seguir:

Chakra Raiz ou Base (Períneo): esse chakra é responsável pelas nossa relação com o mundo material e os instintos como o medo, a insegurança e outros sentimentos ligados a sobrevivência. A frequência para equilibrar esse Chakra será 396 Hz.

Chakra Sacro ou Sacral: esse chakra está ligado a nossa sexualidade, criatividade e relacionamentos, a frequência será 417 Hz.

Chakra Plexo Solar: esse chakra está ligado em como nos vemos, ou seja, autoestima, controle e tolerância. A frequência é 528 Hz. 

Chakra do Coração: esse chakra envolve todas as nossas emoções como o amor, o perdão e a compaixão. Sua frequência será 639 Hz. 

Chakra da Garganta: esse chakra está ligado na forma em como nos comunicamos e nos expressamos. A frequência é 741 Hz. 

Chakra do Terceiro Olho: esse chakra envolve a nossa intuição e compreensão espiritual.  A frequência será 852 Hz. 

Chakra da Coroa: esse chakra é a nossa conexão com o divino, ligado à espiritualidade e transcendência. A frequência é 963 Hz.

Sabemos que para conectar com o divino precisamos estar vibrando alto, e as frequências Hz funcionam exatamente assim, do chakra Base até o chakra da Coroa as vibrações vão aumentando também. Seguindo essa sequência é possível alinhar os chakras, e a melhor forma seria através da meditação ou antes de dormir. 

Frequência Hz e meditação: 

Se você tem dificuldade com meditação, usar frequência pode ser uma grande ajuda! 

Escolha um local mais quieto da sua casa, fique em uma posição confortável e respire fundo de forma lenta repetidas vezes enquanto vai se concentrando no seu corpo. Sinta seu corpo, da ponta dos pés até a cabeça. Sinta cada centímetro do seu corpo. Deixe seus pensamentos entrarem e saírem, com isso a frequência te ajudará a limpar a mente para conseguir uma estabilização dos pensamentos inquietos. 

Se não precisa de nenhuma frequência em específico, use a frequência 432 Hz para meditar ou para dormir, essa vibração proporciona um relaxamento profundo e harmoniza o corpo com a mente. 

LEIA TAMBÉM:

Meditação para iniciantes: aprenda o passo a passo da prática

Como usar a Aromaterapia para equilibrar os Chakras

Meditação guiada: práticas de até 20 minutos para fazer em casa

Fonte: IG Mulher


Comentários: