Categorias

Lives homenageiam Dalva de Oliveira e Narciso Schimoneck

Os dois artistas engrandeceram o cenário da cultura e da música rio-clarense

Duas lives imperdíveis – “Dalva de Oliveira para cada canto uma história” e “Narciso Schimoneck – um desbravador na cultura de RC” resgatam a história e cultura musical de Rio Claro nesta segunda-feira (30/11), às 18h e 20h, respectivamente.

A primeira é uma homenagem à cantora Dalva de Oliveira, com a proposta de não apenas apresentar suas músicas, mas trazer um pouco da história e das curiosidades do contexto, compositores e influências da época. A intérprete, cantora Luciene Narciso, também narrará a história de cada canção levando os internautas/telespectadores a uma viagem entre a melodia e história da canção. A live pode ser assistida no Facebook: /LucieneNarciso.

RESGATE MUSICAL
A segunda Live faz um resgate histórico mais que necessário da carreira e conquistas para Rio Claro do compositor, professor, diretor Narciso Schimoneck, que com sua esposa Abigail Cordeiro Corrêa Schimoneck, fundou o primeiro Conservatório Musical Rio Claro.
O Conservatório foi aclamado pela imprensa à época e ao longo de sua história engrandeceu a cultura local promovendo eventos e formando muitos músicos da cidade. O Conservatório foi fundado no ano de 1967, com o objetivo de ensinar a adultos e crianças a arte da música, formando pessoas em piano, acordeon e outros instrumentos. Contudo, apesar de sua importância, poucas pessoas conhecem a trajetória de trabalho e dedicação de Narciso Schimoneck.

O espetáculo também resgata a vida musical de Narciso pós-Conservatório, quando participou de bandas da cidade. As apresentações poderão ser conferidas no Facebook: / CarlosSchimoneck.

O projeto de ambas as lives foi aprovado pelo Edital N° 02/2020 de Chamamento Público Para Apoio a Projetos Culturais de Acordo Com a Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) e o Decreto Municipal N° 11.934.

Publicidade


Comentários: