Categorias

Daae também realiza atendimento do Refis

Atendimento é feito somente por agendamento, no telefone 0800-505-5200. Refinanciamento fiscal prevê descontos em juros e multa de 1º a 23 de dezembro.

O refinanciamento fiscal (Refis) para débitos com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) e a prefeitura começou na terça-feira (1). Além do Atende Fácil, o Daae também está atendendo, em sua sede administrativa, os munícipes que querem negociar seus débitos com a autarquia. O refinanciamento vai até o dia 23 de dezembro, com descontos em juros e multa de 20% a 100%.

Somente por agendamento, o atendimento no Daae fica na Avenida 8A, 360, no bairro Cidade Nova e é feito de segunda à sexta, das 9 às 15 horas. 

Publicidade

Para agendar a negociação do Refis e outros assuntos relacionados ao Daae, o munícipe deve ligar na linha 0800-505-5200, que atende 24 horas, todos os dias da semana e atende chamadas de telefones fixos e celulares. Esse padrão remoto de contato foi adotado para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Proprietários do imóvel devem levar cópia do RG e CPF; cópia da escritura ou matrícula atualizada ou contrato de compra e venda, com firma reconhecida em cartório e levar todas as páginas. Em caso de parcelamento feito por terceiros, deverá ter autorização do proprietário com firma reconhecida em cartório.

Inquilino deve levar cópia do RG e CPF e cópia do contrato de locação atualizado, com dados de ambas as partes e do imóvel, assinado pelo locador e locatário, com firma reconhecida de ambas as partes em cartório e levar todas as páginas.

O prazo para os contribuintes solicitarem o refinanciamento terá duas etapas. Uma até o dia 11 e outra de 14 a 23 de dezembro. Quanto menor o número de parcelas maior os descontos concedidos pela prefeitura e Daae.

Para pessoas físicas o valor mínimo das parcelas não poderá ser inferior a R$ 30,00 e, para pessoas jurídicas, R$ 100,00.

Os atendimentos no Atende Fácil para descontos com a prefeitura também estão sendo feitos por agendamento pelos telefones 3522-2070 e 3522-2073, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas. As negociações de débitos também podem ser feitas pelo WhatsApp, no telefone 3500-1121.
— 

Assessoria de Imprensa DAAE Rio ClaroTelefone: 3531-5255


Comentários: