Categorias

Câmara começa a definir o cronograma da posse dos eleitos em Rio Claro

A posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para o mandato/legislatura 2021-2024 está na pauta da Câmara Municipal. Na condição de candidato a vereador que obteve a maior votação nas urnas, Paulo Guedes (PSDB) vai presidir a solenidade confirmada para acontecer no próximo 1º de janeiro no Plenário do Legislativo na parte da manhã.

Para a elaboração do cronograma, Paulo Guedes conta com suporte técnico da Câmara Municipal. O vereador realizou na última quinta-feira, 3/12, a primeira reunião com representantes da Procuradoria Jurídica, Secretaria, Departamento de Comunicação e do Cerimonial. 

“As normas sanitárias são prioridades. Vamos respeitar as limitações de ocupação do espaço determinadas pela Fase Amarela do programa estadual de combate à Covid-19”, afirma Paulo Guedes ao lembrar que nesta fase apenas 40% do Plenário poderá ser ocupado. Com isso, no dia 1º de janeiro, número reduzido de pessoas poderá estar acompanhando a posse dos eleitos. “Teremos cerca de 64 pessoas no Plenário. Esse número inclui os eleitos, imprensa e funcionários da Câmara que vão realizar os trabalhos”, disse o vereador reeleito.

Publicidade

De acordo com Paulo Guedes nova reunião vai acontecer na próxima semana para que os últimos detalhes possam ser definidos. “Estamos ouvindo os eleitos para que as decisões possam ser tomadas através de entendimento coletivo. A preservação da saúde tem de ser prioridade nesta época em que a Pandemia sinaliza infelizmente para um novo avanço”, completou o vereador.


Comentários: