Categorias

Decoração natalina de Rio Claro terá figuras gigantes e muita iluminação

Objetivo é estimular o espírito natalino e incentivar o comércio em ano difícil devido à pandemia.

A prefeitura de Rio Claro iniciou os preparativos para a decoração natalina deste ano. Lugares de várias regiões da cidade receberão enfeites para estimular o clima de magia que vem com as festas de final de ano. “Neste ano de 2020, muito difícil devido à pandemia, os adornos natalinos também foram pensados para ser um incentivo a mais ao comércio no Natal”, explica o secretário de Esportes e Turismo, Ronald Penteado. Outra iniciativa neste sentido foi o decreto municipal assinado no mês passado permitindo o funcionamento em horário ampliado de estabelecimentos comerciais durante o período de festas natalinas.

No total o município está investindo R$ 380 mil nos enfeites de final de ano. A prefeitura fez planejamento desde o início do ano para que pudesse investir na decoração natalina de 2020, por isso, mesmo com as restrições econômicas impostas pelo coronavírus, está conseguindo realizar esse trabalho.

Publicidade

Equipes da prefeitura já estão fazendo adequações na estrutura elétrica das vias e locais que receberão a decoração de Natal. “Além de luzes especiais e mangueiras com dispositivos de led, os enfeites terão figuras gigantes, de até oito metros, na forma de árvores, ursos, caixas de presentes e outras”, explica o secretário Ronald Penteado. “Certamente a decoração dará um clima muito positivo ao natal dos rio-clarenses e turistas”, afirma.

A decoração será espalhada em pontos da região central, na Rua Jacutinga perto do bairro Araucária, trechos do Cervezão, Rua 14 com Avenida Presidente Kennedy, Mercado Municipal, praça Dalva de Oliveira, terminal rodoviário na Avenida Tancredo Neves, trechos do Jardim Guanabara e no Lago Azul, que recentemente foi reaberto ao público revitalizado e com várias novas atrações. A colocação dos enfeites natalinos pela cidade vai começar nos próximos dias.


Comentários: