Categorias

Jovem de 18 anos morre ao tentar chegar até ilha próxima de praia no Guarujá

Um jovem de 18 anos morreu afogado ao tentar chegar pelo mar até uma ilha próxima à Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo, segundo relatou a família da vítima na quarta-feira (2). Guilherme Henrique Gomes Pires tentou pedir ajuda, mas bateu a cabeça contra as pedras e afundou.

Conforme a família do rapaz, ele morava em Suzano (SP) e estava a passeio durante o fim de semana em Guarujá, com outros sete amigos. Um parente da vítima, que mora nas proximidades do local do acidente e prefere não se identificar, explicou que a Prainha Branca dá acesso a uma ilha, pouco à frente da faixa de areia, e que dá para chegar pelo mar.

“Você consegue ir até essa ilha com a água acima do joelho, mas, segundo o guarda-vidas relatou para mim, quando ele foi atravessar para lá, no domingo, a maré subiu, veio um vento Leste e as ondas ficaram mais fortes. Ele chegou a pedir ajuda, mas bateu a cabeça contra as pedras e afundou”, relata.

Publicidade

Segundo o familiar, banhistas que viram o jovem se afogando acionaram o resgate. O menino foi encontrado na Praia Preta e encaminhado ao Pronto Socorro de Bertioga, cidade vizinha, mas não resistiu.

Um dos amigos que estavam com a vítima em Guarujá avisou a outro colega em Suzano que o rapaz tinha sofrido um acidente, e o pai do rapaz foi avisado sobre o ocorrido, mas ainda não sabia que o filho tinha morrido.

“Eu estava chegando do trabalho quando o pai dele me ligou, e fui na mesma hora para o hospital. A ambulância chegou na mesma hora, e eu que fiz o reconhecimento. Liguei para o pai dele e dei a notícia, ficamos todos arrasados. Ainda é difícil pensar que ele morreu tão jovem, e dessa forma”, diz.

O sepultamento do jovem ocorreu em Suzano, onde morava com os pais. Nas redes sociais, amigos lamentaram o ocorrido e prestaram homenagens à vítima. “Ele sempre teve um coração muito bom, era amoroso e maravilhoso com a família. Nada vai trazer ele de volta, então, ficam as boas memórias que temos dele”, finaliza o familiar.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: