Categorias

Palmeiras detona Delfín por 5 a 0 e confirma vaga nas quartas da Libertadores

O Palmeiras recebeu na noite de quarta-feira (02) a equipe do Delfín-EQU pelo jogo de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Pela contagem de 5 a 0, o Alviverde superou o time equatoriano com gols de Patrick de Paula (28′ do 1°T), Gabriel Menino (3′ do 2°T), Willian Bigode (6′ do 2°T), Gabriel Veron (14′ do 2°T) e Danilo (48′ do 2°T).

Como venceu o jogo de ida por 3 a 1, no Equador, agora, o Verdão irá conhecer o seu adversário das quartas de final nas próximas horas, já que o rival da próxima etapa do torneio será o vencedor do confronto entre Jorge Wilstermann-BOL e Libertad-PAR (no jogo de ida, o time paraguaio largou na frente vencendo os bolivianos por 3 a 1).

Cesar Greco/ PALMEIRAS

Publicidade

Ao todo, o Palmeiras agora soma, na Libertadores (em todas as suas edições disputadas), 192 jogos, com 105 vitórias, 35 empates, 52 derrotas, 355 gols marcados e 205 gols sofridos. O triunfo, de quebra, foi o de número 50 (em 69 duelos) do Palmeiras em sua casa pela competição continental.

Com o grande número de gols emplacados no duelo desta noite, o Verdão também ficou perto de chegar ao recorde de mais gols do time em uma mesma edição no século atual, pois considerando as disputas de Libertadores neste a partir de 2001 (quando começa a valer o século vigente), o Verdão está agora a apenas uma bola na rede de igualar sua maior quantidade de gols marcados em uma única edição: foram 26 tentos em 2001, quando a equipe chegou à semifinal da competição, contra 25 da atual edição.

De quebra, ao chegar à sua vitória de número 105 hoje, o Maior Campeão do Brasil igualou o Grêmio no posto de time brasileiro com mais triunfos no geral da competição – o Tricolor Gaúcho joga nesta quinta-feira (03), às 21h30, em sua casa contra o Guaraní-PAR. O Palmeiras, além disso, é também o time nacional que mais disputou a Libertadores na história em termos de edições: foram 20 participações, assim como o Grêmio e o São Paulo.


Comentários: