Categorias

Samu de Rio Claro tem prédio reformado

Obras foram iniciadas e darão melhores condições de atendimento à população.

A primeira base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Rio Claro, na Vila Martins, recebe obras de reforma e adequações. Os serviços darão aos colaboradores melhores condições de trabalho e atendimento à comunidade.

“O prédio demanda melhorias que felizmente iremos conseguir suprir, dando às equipes do Samu, que desempenham trabalho tão importante no nosso município, condições para melhor atender a população”, destaca o prefeito em exercício Marco Antonio Bellagamba. 
A reforma inclui nova pintura interna e externa e troca do piso de todo o prédio. “Também serão feitas adequações importantes na área de acesso das ambulâncias ao local”, observa Maurício Monteiro, secretário de Saúde. Os trabalhos foram iniciados na segunda-feira (7).  
A obra terá investimentos de 130 mil reais, destinados ao município por emenda da senadora Mara Gabrilli.

Publicidade

Este é mais um investimento do município na área da saúde. Desde junho de 2019, além da base do Samu na Vila Martins, Rio Claro conta com a base descentralizada na região sul do município, reduzindo o tempo de resposta aos chamados. O Samu presta socorro de urgência a partir de solicitações feitas pelo telefone 192.

Melhorias também estão sendo realizadas em outros prédios onde funcionam serviços da Secretaria Municipal de Saúde. Na semana passada foram iniciadas obras de reforma e adequações no Centro de Reabilitação Princesa Victoria, contemplando a área da piscina e outros espaços. O objetivo é melhorar a acessibilidade e adequar o prédio para os atendimentos realizados.  Também está sendo realizada reforma estrutural na cobertura de prédio na Avenida 2, entre as ruas 3 e 4. O prédio, localizado na região central de Rio Claro e que há anos sofre com infiltrações, recebe obras no telhado para solucionar o problema. Atualmente funcionam no local dispensário de medicamentos de alto custo, coordenação da rede de atenção básica, Vigilância Sanitária e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).


Comentários: