Categorias

Grêmio com foco total nos treinos para duelo com Santos pela Libertadores

Depois de vencer o Vasco da Gama e aumentar para 16 jogos a série invicta, o Grêmio voltou ao CT Luiz Carvalho na tarde desta segunda-feira e começou os treinamentos para o compromisso mais importante da temporada. Quarta, na Arena, o Tricolor recebe o Santos no primeiro jogo das quartas de final da Conmebol Libertadores. O time começou a se definir em um trabalho com os atletas que não atuaram.

No gramado do CT, o técnico Renato Portaluppi comandou uma atividade técnica entre os jogadores que não enfrentaram o Vasco – reforçados por Churín, Robinho, Thaciano, Lucas Silva e Darlan, que entraram no decorrer do jogo. O treinamento foi dividido em três partes. Na primeira, o preparador físico Márcio Meira comandou um circuito físico. Logo depois, o auxiliar Alexandre Mendes dividiu o grupo e dois times se enfrentaram em um mini jogo, em curto espaço, com foco em jogadas de profundidade e amplitude. No terceiro momento, um treino de campo reduzido exigiu dos jogadores bastante intensidade e tomada de decisão em pouco tempo.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Publicidade

Na parte interna, a preparação física e a fisioterapia trabalharam na recuperação dos atletas que participaram da goleada de ontem. Enquanto alguns ficaram na academia e na piscina, outros trabalharam com os fisioterapeutas do clube. Não havendo maior desgaste, todos devem estar no derradeiro treino de terça, quando Renato definirá o time que entra em campo às 19h15 de quarta. A concentração começa logo mais, à noite. Os jogadores foram liberados e se reapresentam perto das 22h.


Comentários: