Categorias

Reviravolta, ROCAM prende verdadeiro ladrão que fugiu de pedalinho no Lago Azul em Rio Claro

Nesta tarde de quinta-feira (10), por volta das 15h35, a equipe de ROCAM prendeu o verdadeiro ladrão que após realizar um furto, fugiu em um pedalinho no Parque Lago Azul, ele foi detido na Rua M-20 com Avenida M-17, no bairro Cervezão, em Rio Claro (SP).

A equipe de ROCAM durante patrulhamento, recebeu informações via COPOM para averiguação de um indivíduo em atitude suspeita nas imediações da Avenida Paulista, no bairro Primavera, sendo que o solicitante informou que o indivíduo seria o autor do furto ocorrido no dia 02/12/20, que teria fugido utilizando o pedalinho do Parque Lago Azul e após isso se escondeu nas tubulações do local.

A equipe de ROCAM deslocou até o local onde obteve em sucesso em abordar J.L.S. nas imediações, sendo que na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, indagado a respeito do furto, ele confessou a prática delituosa, inclusive com riqueza de detalhes, tanto a respeito do furto quanto da fuga.

Publicidade

Diante disso, o indivíduo foi conduzido até o Plantão Policial, onde a autoridade policial tomou ciência do fato e tomou as medidas cabíveis, sendo o indivíduo ouvido, indiciado e liberado.

Apoio:
Força Tática I-37020
Força Tática I-37021

A nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Rio Claro, para ter uma posição sobre o outro indivíduo que anteriormente teria confessado, segundo Boletim de Ocorrência.

Segue a nota da prefeitura na íntegra:

O primeiro suspeito confessou ter praticado o delito, portanto, não havia motivo para que fosse liberado pela Guarda Civil Municipal. A investigação do caso não cabe à Guarda. E a prisão do segundo indivíduo demonstra que, assim como a GCM, a Polícia Militar também está cumprindo seu papel na segurança do município.


Comentários: