Categorias

Ciclismo de Rio Claro fecha temporada com disputa de torneio na Colômbia

Equipe tem como objetivo disputar a Copa das Nações de Pista e o Campeonato Mundial de Pista.

Entre os dias 11 e 13 de dezembro, a equipe ABEC Rio Claro, esteve em Cali, na Colômbia, disputando o Torneio Internacional de Pista, composto por três competições internacionais no Velódromo Alcides Nieto Patiño. A equipe rio-clarense foi formada pelas atletas Wellyda Rodrigues e Alice Melo, sob o comando do técnico Walter Hohne Junior e Natalia Varela que fez a assessoria à distância.

Em cada dia, foram disputadas a prova Omnium, que é um combinado de quatro provas, e a Madison, prova em dupla. No primeiro dia, na prova Omnium a atleta Wellyda Rodrigues conquistou o 6º lugar e na Madison a dupla finalizou na 4ª colocação. No segundo dia, Alice Melo foi vice-campeã de Omnium e a dupla conquistou novamente a 4ª colocação na Madison. No terceiro e último dia, Wellyda conquistou a 4ª colocação na Omnium e na Madison finalizamos em 5º lugar.

Publicidade

“Foram resultados expressivos e importantes para nossa equipe e para o Brasil, pois voltamos a pontuar no ranking internacional para seguir com os objetivos de competir a Copa das Nações de Pista (antes chamada de Copa do Mundo) e também o Campeonato Mundial de Pista”, comentou o técnico Walter Hohne Junior.

O Torneio Internacional de Pista foi organizado pela Federação Colombiana de Ciclismo e seguiu rigorosamente os protocolos de prevenção ao Covid-19, inclusive realizando testes periodicamente em todos os atletas e staffs do evento.

Além da Abec Rio Claro, a competição contou com outra equipe brasileira, a curitibana Só Pedal, na categoria masculino.

Esta competição marcou o encerramento da temporada 2020 e a equipe rio-clarense se organiza agora para iniciar a temporada 2021 e dar continuidade no trabalho que vem sendo realizado com atuação internacional.


Comentários: