Categorias

Companhia russa reativa Antonov 124 após deixá-los parados por conta de grave incidente


source

Contato Radar

undefined
Lucas Marques

Companhia russa reativa Antonov 124 aps deix-los parados por conta de grave incidente

A Volga-Dnepr, companhia aérea russa, reativou recentemente seus Antonov AN-124 em suas operações comerciais. Os gigantes ucranianos, ficaram estocados após um grave incidente em novembro em Novosibirsk, na região da Sibéria.

Na ocasião, várias partes se soltaram de um de seus motores após a decolagem, atingindo a fuselagem. Retornando para Novosibirsk, o gigante não conseguiu parar na pista de pouso e decolagem, saindo portando, da pista. Dessa forma, a aeronave sofreu ainda mais danos.

Para garantir a segurança durante as primeiras fases da investigação do acidente, a Volga-Dnepr decidiu deixar no chão toda sua frota do AN-124. De acordo com a companhia russa, o primeiro jato foi reativado antes do final do ano, no último dia 29.

A Volga-Dnepr Airlines conta com uma frota de 12 exemplares do Antonov AN-124 e cinco do Ilyushin IL-76, com idades médias de 27 e 11 anos respectivamente. Outras subsdiárias do grupo Volga-Dnepr, como a AirBridgeCargo (ABC), possuem aeronaves mais modernas como Boeing 737 e 747 (400 e 8), todos cargueiros.

O post Companhia russa reativa Antonov 124 após deixá-los parados por conta de grave incidente apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .


Comentários: