Categorias

Nova Mesa Diretora defende gestão participativa na Câmara

????????????????????????????????????

Eleito para o sétimo mandato consecutivo como vereador, José Pereira dos Santos assumiu a Presidência da Câmara Municipal na sessão de posse realizada no dia 1º de janeiro no Plenário da Casa. A nova Mesa Diretora conta também com Hernani Leonhardt (MDB) como vice-presidente, Adriano La Torre (Progressistas) na primeira secretaria e Julinho Lopes (Progressistas) na segunda secretaria. Na mesma solenidade, no Plenário, foram empossados os demais vereadores que vão integrar a Legislatura 2021-2024, o prefeito Gustavo Perissinotto e seu vice Rogério Guedes.

Para José Pereira, a Câmara Municipal precisa avançar no que avalia como processo de democratização da gestão. Segundo ele, a Mesa Diretora foi eleita para o biênio 2021-2022 mas a responsabilidade de definir os rumos da Casa é de todos os vereadores. “Defendo gestão participativa onde vereadores e funcionários juntos vão encontrar as respostas para os desafios que vamos enfrentar nos próximos dois anos”, comenta Pereira. “Estamos, ainda, vivendo uma época de extrema preocupação causada pelo avanço da Covid-19. A gestão dos recursos públicos sempre tem de ocorrer com muita responsabilidade. Nesta época de Pandemia a atenção tem de ser redobrada”, acrescentou.

O novo presidente entende que somente através da união de esforços é que a Câmara Municipal vai poder dar a resposta que a sociedade espera. Segundo Pereira, a atuação responsável de cada parlamentar é que possibilita aos gestores colocar em prática a administração necessária para o bom andamento dos trabalhos.

Publicidade

A Câmara Municipal encontra-se em recesso parlamentar. A primeira sessão ordinária do ano vai acontecer no dia 1º de fevereiro.


Comentários: