Categorias

Falta de energia paralisa ETA 2 e prejudica abastecimento de água em Rio Claro

Daae dependeu da normalização da rede de energia na ETA 2, que atende 60% dos bairros

Na manhã desta terça-feira (5) poderá faltar água em alguns bairros de Rio Claro. O Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro informa que, devido à falta de energia elétrica, teve que paralisar o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e desligar a Central de Distribuição de Água.

“Fizemos contato com a concessionária Elektro e tão logo o fornecimento de energia elétrica foi normalizado iniciamos religamento da ETA e da central”, esclarece Osmar da Silva Junior, superintendente do Daae. A previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado ainda no período da manhã.

Publicidade

A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao distrito de Ajapi e é responsável por 60% do abastecimento de água de Rio Claro. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, no bairro Cidade Nova.

Entre os bairros atendidos pela ETA 2 estão Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Jd. Floridiana, Jd. América, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. das Flores, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Portugal, Jd. Karan, Jd. Ipê, Jd. São João, São Miguel, Santa Maria, São Caetano, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Residencial Florença, Residencial Regina Picelli, Águas Claras e Santa Clara 1 e 2.

Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.


Comentários: