Categorias

GCM prende indivíduos por furto em barracão na Zona Rural de Rio Claro

Na manhã desta terça-feira (5), a equipe da Guarda Civil Municipal foi solicitada via fone 153 a comparecer em um Barracão de propriedade da empresa “Tute Mineração”, situada na Estrada Ajapi-Leme (SP), pertencente à Zona Rural de Rio Claro (SP).

Segundo informações da caseira, ela viu dois indivíduos no telhado do barracão, na possivelmente praticando furto.

Imediatamente, foi encaminhada para o local, a Viatura 537, com os GCM’s Pedro e Cordeiro, com apoio de mais 2 viaturas com os GCMs Botelho e Vieira para averiguação.

Em contato com o encarregado da empresa, as equipes chegaram ao local exato dos fatos, se deparando com quatro indivíduos que estavam sentados em frente ao barracão, e ao avistar as viaturas, um deles conseguiu fugir.

Publicidade

Os outros três foram abordados, e em posse deles, foram localizadas ferramentas usadas para retirar as 12 telhas de zinco, que já estavam no chão, prontas para serem levadas. Após serem questionados, eles confessaram que seriam vendidas em um ferro velho.

Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao Plantão de Polícia, onde a Autoridade de Plantão registrou o Boletim de Ocorrência por furto qualificado, e os três indivíduos foram ouvidos e indiciados em flagrante, permanecendo presos, a disposição da justiça.


Comentários: