Categorias

CES 2021: maior feira de tecnologia do mundo começa hoje; saiba o que esperar


source
CES
Divulgação/CES

Edição de 2019 da Consumer Eletronics Show, feira que costuma movimentar multidões

A edição de 2021 da Consumer Eletronics Show (CES) , conhecida como a maior feira de tecnologia do mundo, começa nesta segunda-feira (11) e vai até a próxima quinta-feira (14). O evento, que tradicionalmente acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, e movimenta multidões, terá uma versão completamente digital devido à pandemia de Covid-19 .

Geralmente, é na CES que as fabricantes de dispositivos eletrônicos lançam produtos ou apresentam inovações que estarão presentes no restante do ano. Desta vez, por conta do formato digital, o número de marcas participantes é menor: serão 1.900 companhias, contra 4.400 que participaram em 2020, de acordo com a Consumer Technology Association (CTA), organizadora da feira.

Dentre os nomes de peso que farão exibições, estão Microsoft , Samsung , LG e Sony . Além delas, muitas startups costumam usar a CES para mostrar inovações bastante interessantes.

O que esperar da CES 2021

Um dos dispositivos que costumam ser destaque nas edições da CES são as televisões . Desta vez, é esperado que as marcas exibam modelos gigantes, com mais de 100 polegadas, além de mostrarem os avanços nas novas tecnologias de telas, como microLED e miniLED .

Outro destaque serão os eletrodomésticos conectados. Quando o assunto é internet das coisas , as startups costumam mostrar inovações bastante interessantes e curiosas. Podemos esperar muitos gadgets nesse sentido.

Outro assunto que deve estar em alta nessa edição da CES é a conectividade. Inovações usando 5G e o novo padrão de Wi-Fi, conhecido como Wi-Fi 6E , devem demonstrar tudo o que uma internet rápida pode fazer.

E, em meio à pandemia de Covid-19 , também é esperado que as marcas apresentem inovações relacionadas à saúde e à telemedicina.


Comentários: