Categorias

Funcionário público furta objetos da prefeitura de Rio Claro, anuncia a venda no Facebook e é detido pela Polícia Civil

Nesta tarde de quinta-feira (14), a Polícia Civil identificou o autor de dois furtos ocorridos em setores da prefeitura municipal de Rio Claro (SP) na Rua 6, nº 3265, no bairro Alto do Santana.

Segundo as informações da Polícia Civil, o furtos ocorreram na dia 21 de Dezembro de 2020, nesta ocasião foram furtado 4 sopradores, 1 roçadeira, 1 moto poda e 1 soprador costal. O segundo furto ocorreu no dia 8 de Janeiro de 2021, após arrombamento foram furtado computadores, caixa de ferramentas e uma caixa de brocas.

Em investigações, os Policiais Civis descobriram que os objetos estavam sendo anunciados para a venda no grupo do Facebook “BRECHO ON LINE” pelo investigado, que é servidor público municipal, razão pela qual ele foi conduzido para a Delegacia, onde acabou confessando os crimes, disse também que já tinha vendido grande parte dos produtos furtados.

Publicidade

Realiza buscas em suas residência foram recuperados dois monitores, uma CPU, uma furadeira, uma caixa de brocas e a caixa onde estavam as ferramentas furtadas no última dia 8.

O indivíduo foi formalmente indiciado, inquirido e liberado para responder pelo crime a princípio em liberdade, sendo os bens restituídos a prefeitura.


Comentários: