Categorias

Há quatro anos, Jô estreava pelo Corinthians em sua segunda passagem

No dia 18 de janeiro de 2017, o atacante Jô, formado nas categorias de base do Corinthians, estreava pela segunda vez com a camisa alvinegra. A partida contra o Vasco da Gama, válida pela Florida Cup, acabou com vitória de 4 a 1 para o Coringão. Os gols corinthianos foram marcados por Camacho, Marlone, Kazim e Marquinhos Gabriel.Naquele dia, o Timão começou a partida com Cássio: Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Moisés; Gabriel, Camacho, Marlone, Rodriguinho e Romero; Jô. Como era uma partida amistosa, o técnico Fábio Carille optou por entrar com outros nomes no segundo tempo. Para a etapa complementar, o Timão jogou da seguinte forma: Caíque França; Léo Príncipe, Yago, Vilson e Marciel; Cristian, Paulo Roberto, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Kazim.Jô fez sua estreia no profissional no dia 19 de julho de 2003, com apenas 16 anos, na vitória sobre o Guarani por 1 a 0, no Pacaembu, pelo Brasileirão. No dia 24 de agosto de 2003, o atacante voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

Publicidade

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou dois gols importantes, que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Neo Química Arena. Após conquistar o Paulista e o Brasileiro, Jô se transferiu para o Nagoya Grampus, do Japão.

Em junho de 2020, Jô se despediu do clube japonês e foi anunciado novamente como jogador do Corinthians. Até aqui, neste retorno, o centroavante já atuou em 24 partidas e marcou sete gols.

Somando as três passagens pelo clube, o atacante marcou 50 gols em 203 jogos vestindo o manto alvinegro até hoje.

COMENTE ABAIXO:


Comentários: