Categorias

Guarda Civil Municipal de Rio Claro moderniza atendimento às vítimas de violência

A patrulha Maria da Penha da GCM realiza atendimentos e visitas às vítimas de violência doméstica. O serviço é realizado por uma equipe de homens e mulheres treinados e capacitados para esse fim. Os patrulheiros encontravam dificuldades em localizar e preencher os relatórios que eram preenchidos a mão e organizados em pastas que eram carregadas na viatura durante os atendimentos. Um tablet, foi colocado à disposição dos patrulheiros que agora passarão a acessar as informações da vítima e do agressor através de planilhas digitais.

Um chip de telefone com o serviço de internet 4g e whatsapp foi implantado no tablet, que agora passará a receber as mensagens das vítimas de violência que serão monitoradas 24 horas pela equipe.

A vantagem do novo serviço oferecido pela GCM é a rapidez no atendimento e a maneira silenciosa e eficaz que a vítima terá para pedir ajuda aos patrulheiros, tendo em vista que o tablet permanecerá com a equipe que ao receber a mensagem, informarão a rede o local da ocorrência e pedirão apoio de outra viatura para o deslocamento imediato, podendo salvar a vítima da agressão e até prender o agressor em flagrante delito.

A Guarda Civil Municipal de Rio Claro completará 25 anos de existência e passa a ter como lema a seguinte frase: “Guarda parceira da sociedade”. Diversas novas ações estão programadas e serão realizadas para aproximar cada vez mais a corporação da sociedade rio-clarense.


Comentários: