Categorias

Gustavo fala ao governo estadual em parcerias no esporte

Chuí, secretário-adjunto de Esportes, se reuniu com o prefeito e gestores esportivos em Rio Claro.

Na manhã desta quinta-feira (21) em Rio Claro, durante encontro com Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, secretário-adjunto de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, o prefeito Gustavo Perissinotto manifestou o interesse do município em estabelecer parcerias com o governo estadual no esporte. “Queremos avançar em todas as áreas esportivas, especialmente na de formação de atletas”, afirmou Perissinotto.

O prefeito agradeceu o compromisso de Chuí com Rio Claro, afirmou que o governo municipal também irá se empenhar para que as parcerias frutifiquem e mostrou-se entusiasmado com a informação anunciada por Chuí de que o município poderá resgatar o projeto para implantação de um centro de formação de atletas em basquete e judô.

Publicidade

Chuí destacou que Rio Claro é uma cidade que sabe fazer esporte e tem pessoas capacitadas. E anunciou que a secretaria estadual está aberta para receber novos projetos e estabelecer parcerias.

O secretário municipal dos Esportes e Turismo, Yves Carbinatti, frisou que o município tem interesse em fazer parcerias com o governo estadual para o desenvolvimento de projetos e recebimento de recursos. “Queremos desenvolver políticas públicas de forma correta, com esporte para todos”, afirmou Yves.

O empresário Reginaldo Bortolin disse que o envolvimento da iniciativa privada é importante, assim como o bom entrosamento entre as diferentes esferas de governo. O vereador Irander Augusto se colocou “à disposição no apoio para que Rio Claro possa crescer no esporte”.

Da reunião também participaram o vereador Luciano Batista (da cidade de Itirapina), o secretário municipal de Esportes de Itirapina, Marcelo Mesquita, o diretor geral da Câmara Municipal, Vinícius Sossai, Benedito Fernandes da Costa, o Tuzinho, (presidente do Republicanos), Luiz Alberto Irikura, presidente do Clube de Campo, Guilherme Pizzirani e outros gestores do esporte rio-clarense.


Comentários: