Categorias

Influencer cria perfil para incentivar público feminino a ‘virar a chave’


source
Laari Michelin e Amanda Michelin
Divulgação

Laari Michelin e Amanda Michelin

A Influencer Laari Michelin criou, em parceria com a sua irmã Amanda Michelin, o perfil “Seja Fodástica”, no Instagram, com o objetivo de orientar mulheres empreendedoras. A ideia surgiu há mais de 1 ano, após vivenciarem experiências negativas no mercado de trabalho. O perfil tem como principal foco entregar conteúdos que fomentem o empreendedorismo: assuntos como negócio online, mindset para negócios e inspirações de mulheres empreendedoras são compartilhados para incentivar o público feminino a “virar a chave”.

“Nossa intenção não é gerar competição entre homens e mulheres ou apenas rebater comentários machistas, a ideia do “Seja Fodástica” é inspirar o público feminino e auxiliar mulheres a darem um start em suas vidas”, afirma Laari. Laari ressalta que embora acompanhe homens de negócios e se inspire neles, sempre sentiu falta de explorar esse universo através de uma voz feminina: “Ainda vemos um domínio masculino no mercado na hora de falar sobre independência financeira, como o Caio Carneiro, autor do livro ‘Seja Foda’ e o Thiago Nigro, fundador do ‘O primo rico’. Além deles, me inspiro e acompanho outros homens desse meio, mas sinto falta de mais espaço para mulheres, e foi por isso que criamos o perfil”, explicou ela.

“Diferente de outros perfis de empreendedorismo feminino, a nossa ideia é levar às mulheres aspectos práticos do mundo dos negócios, desde como fazer networking e se destacar em uma reunião, até habilidades comportamentais que ajudarão as mulheres a empreender e fechar negócios rumo a uma vida profissional dos sonhos”, enfatiza Laari.

Fonte: IG Mulher


Comentários: