Categorias

Biden assina dez decretos para conter a Covid-19 nos EUA: “ajuda está a caminho”


source

Crusoé

undefined
O Antagonista

Biden assina dez decretos para conter a Covid: ‘A ajuda está a caminho’

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta quinta (21) dez decretos para combater a pandemia de coronavírus . “A ajuda está a caminho”, disse o presidente. Ele estima que o número total de mortes no país passará de 400 mil para 500 mil no próximo mês.

Pessoas que viajarem para os EUA serão obrigadas a apresentar um teste negativo antes de embarcar. Após chegar, todos terão de ficar em quarentena.

Máscaras serão obrigatórias em aeroportos, trens, aviões, navios e ônibus que fazem trajetos entre estados. “Pedir ao povo americano para usar a máscara é um ato patriótico”, disse Biden.

Você viu?

Biden também falou em criar, em cada estado, um centro de resposta para a Covid da Fema, a agência americana encarregada de emergências em desastres naturais. Cem centros de vacinação, financiados pelo governo federal, deverão ser abertos. Haverá ainda um esforço para aumentar o número de pessoas que podem aplicar as vacinas.

Biden também mostrou o seu plano contra a Covid-19 , já disponível no site da Casa Branca. Segundo ele, o documento com quase 200 páginas foi feito por cientistas, “livre de interferência política”. O plano inclui um pacote econômico de 1,9 trilhão de dólares, que ainda terá de ser aprovado pelo Congresso.

Fonte: IG SAÚDE


Comentários: