Categorias

Governo de SP recoloca estado na fase vermelha do Plano SP a partir de segunda


source

Brasil Econômico

João Doria, governador do estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

João Doria, governador do estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (22), que o estado será colocado novamente na fase vermelha do Plano São Paulo, que tem por objetivo controlar a circulação de pessoas durante a pandemia de Covid-19. Com a regressão de fase, apenas serviços essenciais serão autorizados a funcionar aos sábados, domingos e feriados e no período noturno nos dias úteis. As medidas já começam a valer a partir da próxima segunda-feira (25).

Protestos 

Protesto em SP nesta sexta-feira (22)
Reprodução

Protesto em SP nesta sexta-feira (22)

Antes do anúncio oficial, donos de bares e restaurantes realizam um protesto contra o fechamento dos estabelecimentos comerciais aos finais de semana, feriados e a partir das 20h nos dias úteis. O protesto começou por volta das 9h, no Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

O protesto foi organizado pelo setor de bares e restaurantes, que alega a dificuldade de manter os empregos durante a pandemia e o prejuízo com o descarte de alimentos perdidos.

Você viu?

Essas medidas mais restritivas de isolamento social foram anunciadas após a alta de casos da doença no estado e aumento no número de internações.

Matéria em atualização


Comentários: