Categorias

Rio Claro vacina 1.242 profissionais de saúde no primeiro dia

Profissionais de linha de frente estão sendo imunizados nos locais de trabalho.

Rio Claro vacinou nesta sexta-feira (22) 1.242 profissionais de saúde que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus. Neste primeiro dia de vacinação nos locais de trabalho, foram imunizados profissionais do pronto-socorro municipal, pronto atendimento do Cervezão, unidade de pronto atendimento do Bairro do Estádio, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. As doses também já foram entregues ao Hospital Santa Filomena, Unimed e Santa Casa.

As vacinas chegaram ao município na quinta-feira (21) pouco depois das 15 horas e duas horas depois, o município imunizou os dois primeiros profissionais de saúde. Na manhã de sexta-feira doses da vacina já foram encaminhadas aos locais de trabalho onde os profissionais de linha de frente começaram a serem imunizados. 

Publicidade

Conforme orientação do governo estadual, neste primeiro momento estão sendo vacinados apenas os profissionais que atuam na linha de frente. As 3.160 doses que foram encaminhadas pelo governo estadual correspondem a 40% do total necessário para atender os 7.500 profissionais da saúde de Rio Claro. Por isso, estão sendo vacinados primeiro os de linha de frente.

Também a partir de orientação do governo do estado, todas as doses que chegaram ao município serão aplicadas, sem reserva de vacinas para a segunda dose. O governo estadual se comprometeu a encaminhar ao município posteriormente a quantidade necessária de doses para a aplicação do reforço nos profissionais de saúde.

Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais profissionais de saúde que não forem contemplados neste primeiro momento devem fazer o pré-agendamento para vacina no link https://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php


Comentários: