Categorias

Mulher é presa pelo 10º BAEP pelo crime de extorção mediante sequestro de uma idosa de 81 anos em Rio Claro

Na tarde de domingo (24), durante patrulhamento de ações especiais de polícia pela cidade de Piracicaba (SP), os policiais do 10º BAEP foram informados sobre um possível sequestro. De imediato as equipes iniciaram um patrulhamento, quando surgiram novas informações dando conta que o veículo da vítima estaria em Rio Claro (SP).

Após o veículo ser localizado os policiais tomaram conhecimento de um vídeo através de F.C.C., filho da senhora de iniciais H.S.C.C., de 81 anos, vítima da ocorrência, em que ela aparece em um quarto de hotel, vídeo este gravado pelos sequestradores a obrigando dizer que estava tudo bem e que seu filho mandasse o dinheiro que era solicitado pelos criminosos.

Vítima encontrada

Publicidade

De posse das informações foram verificados alguns hotéis próximos do local que o veículo estava abandonado e a vítima foi encontrada em um estabelecimento hoteleiro nas proximidades pela Rua 01, Centro de Rio Claro. A vítima foi encontrada sozinha e passou a informar que recebeu ligação telefônica em sua casa por volta das 02h00 dizendo que seu filho estaria sequestrado e que ela deveria entregar dinheiro para a libertação de seu filho e foi dissuadida a sair de casa e se hospedar em um hotel na cidade de Piracicaba, posteriormente uma mulher não identificado foi ao seu encontro e pegou cerca de R$ 2.400,00, um anel de ouro e um par de brincos de ouro branco.

Posteriormente os sequestradores determinaram que ela fosse até a cidade de Rio Claro, e durante o deslocamento a mesma mulher que havia pego o dinheiro entrou no veículo e assumiu o volante e dirigiu até o hotel onde a vítima foi encontrada. Logo depois, a mesma mulher retornou no hotel levando alimentação, remédios e materiais de higiene e ainda gravou o vídeo que foi enviado ao filho da vítima como forma de compelir a família a pagar o resgate solicitado.

Ameaças

A senhora informou que ficou na linha recebendo ameaças até momento da chegada das equipes. Após algumas diligências realizadas em farmácias próximas ao local em que a vítima foi encontrada, os policiasi foram informados que uma mulher comprou os mesmos produtos no local que foram encontrados no quarto sendo possível colher a qualificação da mulher como J. T. N. de 29 anos.

Prisão da sequestradora

Após a identificação foi possível localizá-la após um breve patrulhamento com vistas, ela admitiu o ilícito, informando que recebeu uma ligação de um indivíduo conhecido por “Juninho” que solicitou que ela se deslocasse ao pedágio da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127) para que dirigisse um veículo Honda/Fit branco que estava com a vítima e que inclusive pagasse o pedágio, e que deslocasse até o Hotel e a acomodasse.

Ainda de acordo com suas declarações, ela pegou o dinheiro com a senhora e o colocou em um poste próximo ao campo de aviação, atitudes estás orientadas por “Juninho”, que deslocou até a farmácia comprando os produtos e os levando de volta ao Hotel, que dentro quarto fez um vídeo da vítima declarando estar sequestrada porém sendo bem tratada e solicitando o dinheiro, e que enviou tal vídeo a “Juninho” e saiu do Hotel levando o celular da vítima, e não informou onde o deixou. Foi localizado com J. 02 (dois) celulares e a quantia de R$ 1655,00.

Delegacia de Investigações Gerais

Diante dos fatos a criminosa recebeu voz de prisão em flagrante, ecaminhando as partes e objetos ao plantão 1° DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Piracicaba (SP), onde foi realizado o reconhecimento formal sendo J. reconhecida pela senhora de 81 anos, sendo confeccionado o boletim de ocorrência pelo crime de extorsão mediante sequestro, permanecendo à disposição da Justiça. Veículo e pertences devolvidos a vitima.


Comentários: