Categorias

Guarda Municipal e Vigilância Sanitária discutem fiscalização

Ações integradas serão realizadas para fiscalizar cumprimento de regras.

A fiscalização em relação às restrições impostas pela pandemia foi tema de reunião realizada na manhã de quinta-feira (21) em Rio Claro. Representantes das secretarias de Saúde e Segurança discutiram ações integradas que devem ser desenvolvidas no município.

As ações de fiscalização têm sido realizadas por equipes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal. Na reunião estiveram presentes Agnaldo Pedro da Silva, chefe de divisão da Visa, Maria Fernanda da Silva, chefe de fiscalização da Visa, e Rodrigão Gonçalves, da Guarda Civil.

Publicidade

Cronograma de atuações está sendo elaborado e o município continua com as ações de fiscalização para verificar o cumprimento das regras na fase em que o município se encontra. No caso de irregularidades, são aplicadas as penalidades previstas em lei.

Ao identificar alguma irregularidade, a população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 ou a Vigilância Sanitária. “As festas clandestinas representam grande problema nesta pandemia e também estão merecendo todo o rigor da Guarda na fiscalização”, afirma o secretário municipal de Segurança, Otávio Balbão, acrescentando que “entendemos o momento difícil para todos, mas somos cumpridores da lei”.


Comentários: