Categorias

Vacinas de Oxford chegaram a Rio Claro e já começaram a ser aplicadas

Profissionais de saúde estão sendo vacinados nos locais de trabalho. 

Rio Claro recebeu na quarta-feira (27) 2.420 doses de vacina contra a Covid-19, que já começaram a ser entregues para aplicação em profissionais de saúde. A vacinação por enquanto atende profissionais de saúde que estão mais expostos, que atuam em locais onde se concentra atendimento, como hospitais e unidades de saúde. Na semana que vem a vacinação se estenderá aos cerca de 400 idosos em casas de repouso e também aos profissionais de saúde que realizam cuidados imediatos a esses idosos.

As doses que chegaram nesta quarta-feira são da vacina de Oxford, desenvolvida em parceria com a AstraZeneca, e já começaram a ser encaminhadas para aplicação. As primeiras doses foram entregues à Santa Casa para vacinação dos seus profissionais de saúde. Com as 2.420 doses recebidas nesta quarta-feira (27) o município totaliza 5.580 doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 3.160 da CoronaVac foram recebidas na quinta-feira (21). 

Publicidade

Até o momento, 2.570 profissionais de saúde receberam a primeira dose da vacina, sendo que 138 deles foram vacinados na quarta-feira. Além da Santa Casa, a vacinação desta quarta-feira incluiu profissionais do pronto atendimento do Cervezão, Centro de Especialidades e Apoio Diagnóstico (Cead) e Ambulatório Médico de Especialidades (AME). As duas vacinas, tanto de Oxford como CoronaVac, necessitam de aplicação de segunda dose e isso será feito repetindo a mesma vacina da primeira dose aplicada.

A estimativa é que o município tenha mais de 7.500 profissionais de saúde. O número total de vacinas que o município recebeu ainda é insuficiente para atender todos esses profissionais.

Por enquanto, a população não deve procurar pela vacina e deve aguardar orientações da Secretaria Municipal de Saúde. Os demais profissionais de saúde que não forem contemplados neste primeiro momento devem fazer o pré-agendamento para vacina no linkhttps://formulariocovid.saude-rioclaro.org.br/index.php


Comentários: