Categorias

Governador poderá suspender restrições do plano SP nesta quarta-feira

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (1º), que o Estado deve suspender medidas de restrições do Plano São Paulo nesta quarta-feira (3).

Segundo João Doria, as alterações vão afetar as regras complementares, que impõe regras da fase vermelha para todo o Estado de São Paulo no período noturno e aos finais de semana. Para o governador, houve queda de internações nas duas últimas semanas, o que permite a flexibilização.

“Na próxima quarta-feira, 3 de fevereiro, vamos anunciar a suspensão de medidas de restrição impostas pelo Plano São Paulo relativas aos horários de funcionamento do comércio, shoppings, bares e restaurantes”, disse Doria, na coletiva, sem detalhar quais as medidas.

Publicidade

A expectativa é que o governo volte atrás na norma que coloca automaticamente todas as cidades do Estado na zona vermelha. A medida vale todos os dias, entre 20h e 6h, e também aos sábados e domingos.

Apesar disso, todas as regiões que estão na zona vermelha em período integral, como  Ribeirão Preto, o cronograma de abertura do comércio e as atividades permitidas seguem as mesmas. A revisão do Plano São Paulo, segundo o governo, só acontecerá na sexta-feira (5).

Fonte: São Carlos Agora


Comentários: