Categorias

DIG prende assassino de Matheus de Géa em Rio Claro

A equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), esclareceu nesta sexta-feira (5), o crime de homicídio ocorrido nesta quarta-feira (3), na área rural, da estrada Itapé, em Rio Claro (SP). Onde foi localizado, Matheus de Géa de 32 anos, morto no interior do veículo modelo Onix.

Desde quarta-feira, a equipe de investigadores efetuou diligências buscando imagens, testemunhas, itinerário dentre outras ações com o intuito de localizar o autor ou autores do crime.

Sendo que hoje foi apresentado o suspeito, com intenção de colaborar com as investigações.

Em interrogatório, na presença da equipe de investigação, autoridade policial e advogados, o indivíduo de 30 anos, morador de Rio Claro, tomou ciência das investigações e acabou confessando integralmente a prática do crime.

O autor descreveu com detalhes toda a ação, alegando que pediu carona para a vítima e que até aquele momento não o conhecia. Após utilizarem drogas em conjunto, acabaram parando no local dos fatos, que é próximo à chácara da tia do autor. Nesse momento, diz que a vítima pediu dinheiro ou algum bem para que ficasse como pagamento da carona e começou a mexer em sua bolsa, tirando dela uma faca, que o autor carregava para sua segurança.

A partir daí houve luta corporal e autor então conseguiu pegar a faca da mão da vítima e esfaqueá-la. Relata que quando saiu do veículo estava transtornado e que a vítima ainda estava com vida.

Publicidade

Negou ter levado consigo o celular, carteira e chave do veículo da vítima. Ressaltou também que em momento algum houve a participação de um terceiro.

Os investigadores da DIG seguirão investigando visando apurar todas as circunstancias do delito.

O autor, foi devidamente indiciado pelo crime de homicídio e irá responder em liberdade.


Comentários: