Categorias

Com grande procura pela vacina, Saúde reforça equipes de vacinação em Rio Claro

Na unidade da Avenida 29 cerca de 250 idosos foram vacinados em duas horas.  

Rio Claro iniciou na quinta-feira (11) a vacinação contra a Covid-19 dos idosos com mais de 80 anos. A procura neste primeiro dia foi grande e, para atender a grande demanda, já pela manhã a Secretaria de Saúde reforçou equipes de vacinação nas quatro unidades básicas de saúde do município (Wenzel, Cervezão, Vila Cristina e Avenida 29). Só na unidade da Avenida 29, onde houve maior concentração de atendimento, nas primeiras duas horas foram vacinados cerca de 250 idosos. Para atender essa demanda, foi aberta mais uma sala de vacinação na unidade e uma sala de cadastro, totalizando quatro salas. 

Além das quatro unidades básicas, a vacinação é realizada em 16 unidades de saúde da família. A Secretaria de Saúde de Rio Claro reforça que é importante que, ao buscarem atendimento, as pessoas tenham como referência a unidade mais próxima de sua residência, para que não haja concentração nas unidades maiores. Também para melhor atender a demanda, o município fechou parceria com dois convênios de saúde para que os idosos conveniados fossem atendidos, de acordo com a faixa etária, por equipe do plano de saúde, reduzindo a procura por vacinação nas unidades do município.

Publicidade

Na semana que vem não haverá vacinação na segunda, terça e quarta-feira, e para que os idosos com mais de 80 não tivessem que esperar até quinta-feira para serem imunizados, já que o cronograma estadual prevê vacinação dos idosos com mais de 85 anos na semana que vem, Rio Claro antecipou essa vacinação. Outro fator que propiciou a antecipação do atendimento aos idosos com mais de 80 anos foi o ritmo da vacinação dos idosos com mais de 90 anos, com a demanda bastante reduzida nos últimos dias. 


Comentários: